top of page

Quem disse que seria fácil?


Uma mensagem de fé e esperança

Nem o mais pessimista de todos poderia imaginar que 2020 seria como foi, mas quem disse que seria fácil?

Perdemos pessoas queridas, ficamos fisicamente distantes, planos foram adiados, negócios foram fechados. Quem disse que seria fácil?

Nasceram novos seres, a tecnologia nos uniu, surgiram novas oportunidades, novos negócios foram criados. Fácil não foi, mas quem disse que seria?


A jornada da vida

Um espírito que vagava errante pelo infinito foi para uma audiência com Deus, ao chegar em sua presença, Deus lhe fez um convite. Quero lhe convidar para uma grande aventura no plano terrestre, a jornada da vida, uma experiência que você vai levar para a posteridade e que irá transformar o seu ser.

Antes de iniciar sua jornada Deus lhe adverte: Eu não vou interferir na sua vida, chegará o momento em que você terá que fazer suas próprias escolhas.


Livre-arbítrio

Você já parou para pensar? Antes de iniciarmos nossa jornada não temos opção, não escolhemos nascer, nem quando, nem onde e nem como. Somente depois Deus nos dá o livre-arbítrio.

“Não importa o que a vida faz com você, o importante é o que você vai fazer com o que a vida fez com você”.


O início da jornada

O espírito aceita o convite e ansioso para vivenciar a jornada, chega antes do tempo, por ser prematuro sua saúde é comprometida.

Ele nasce em uma família muito humilde, mas cheia de amor. Sua chegada foi muito celebrada, há tempos sua mãe tentava engravidar e não conseguia.

Sua infância não foi fácil, além das dificuldades financeiras, até os sete anos ele vivia do hospital para casa e de casa para o hospital. Seus pais tiveram um hercúleo esforço para prover o sustento da família e cuidar do pequeno, principalmente por causa de sua frágil saúde, sem esquecer é claro da educação. Apesar das dificuldades o casal tinha muita fé, transbordava amor um pelo outro e pelo pequeno.


Um duro golpe

A partir dos oito anos de idade sua saúde começou a melhorar e seguiu melhorando até os doze anos. Aos quinze, quando estava totalmente curado, seus pais falecem (como se tivessem cumprido sua jornada nesse plano). Foi um duro golpe, apesar da felicidade por está curado, sentia no seu ser a angústia por ter perdido as pessoas mais importantes de sua vida.


Uma fase difícil

Esse foi um dos períodos mais críticos de sua jornada, sua juventude foi marcada pela rebeldia, ele não aceitava a partida de seus pais. Desiludido, ele duvidava de tudo e todos, achava que Deus o havia abandonado.

Experimentou as vicissitudes, os amargores da vida, a maldade humana, guerras, fome, parecia que tudo estava perdido.


Depois da tempestade vem a bonança

Passado esse tempo difícil ele conhece uma pessoa que passa a chamar de anjo, pois segundo ele, salvou sua vida. Como que por encanto ele novamente passa a enxergar o lado bom das pessoas e sentir mais uma vez a paz interior e à presença de Deus. Eles se casam, fazem planos e vivem uma vida feliz juntos.


Quando tudo parecia bem...

Chega o primeiro filho, que também nasce com problemas de saúde, só que muito mais grave que os seus. Não foi fácil suportar a dor e ver o sofrimento de seu filho e se sentir impotente. Ele se lembrou de seus pais e de como a fé, o amor e a dedicação foram importantes para enfrentar os obstáculos. Depois de um longo período de idas e vindas ao hospital, o pequeno finamente é curado. Ele volta a fazer novos planos, junta todas as suas economias depois de anos de muito trabalho e abre uma empresa. Os negócios iam muito bem, faturamento em alta, geração de emprego e muita prosperidade, até que veio uma grande crise que assolou todo o mundo e com ela vieram os problemas financeiros que abalaram seu casamento. Virando o jogo

Com perseverança, fé e força de vontade ele consegue virar o jogo, teve que se reinventar e criar novas oportunidades, tudo deu certo.

Querido por sua família e admirado por seus amigos e funcionários, ele deixa um incomensurável legado, exemplos e lições que passam a inspiram muita gente.

Todo começo tem um fim

O tempo foi passando, a idade avançada e sua jornada neste plano chega ao fim. Quando ele retorna à morada celestial, seu primeiro compromisso foi ter a segunda audiência com Deus. Ele conta toda a sua trajetória, as alegrias e tristezas vividas, ao terminar seu relato, ouve de Deus:

Quem disse que seria fácil?


Assista o vídeo



Baixe agora o e-Book:

NÃO HÁ NADA DE ERRADO SE VOCÊ NÃO QUER FALAR EM PÚBLICO

Grátis por tempo limitado!



bottom of page