top of page

A melhor forma para conquistar seus objetivos

Atualizado: 28 de dez. de 2020

Estruturar um plano de ação é a melhor forma para conquistar seus objetivos. O plano de ação é uma importante ferramenta que ajuda a orientar o ponto de partida, o percurso e a chegada. Basicamente um plano de ação é estruturado objetivando responder as seguintes perguntas:

O que? (Objetivo)

Por que? (A razão do objetivo)

Quem? (Os personagens envolvidos)

Como? (A estruturação)

Onde? (O local)

Quando? (Os prazos)

Quanto? (Os custos)

Seu plano de ação

“A melhor versão de si mesmo”.

Faça uma declaração a você mesmo, hoje eu começo uma nova vida. Concluirei meu plano de ação obtendo como resultado final, a melhor versão de mim mesmo.

Reprograme sua mente, substitua o problema pela solução. Exemplo: substitua o medo de falar em público pela vontade de ter excelência na comunicação.

Descreva detalhadamente seu objetivo. Mantenha-o em um local visível para que você se lembre dele.

Lembre-se também do porquê, ou seja, a razão primordial de seu objetivo. Encontre as razões para que seu objetivo seja alcançado, isso facilita na tomada de decisão. A justifica se intensifica quando a recompensa é maior que o esforço. Pense na recompensa que você terá quando seu objetivo for alcançado.

Faça uma lista de quem pode lhe ajudar. Sozinho você pode até chegar mais rápido, mas acompanhado você vai muito mais longe.

Uma grande jornada começa com o primeiro passo. Estipule os prazos de início, de cada etapa e principalmente de conclusão.

Descreva o passo a passo, crie um sistema de avaliação de desempenho, imagine cada passo como uma etapa a ser vencida, valorize e premie cada vitória por mais simples que seja.

Evite a procrastinação, não adie seus sonhos, faça o que tem que ser feito. Se pensar em desistir, lembre-se das razões para que seu objetivo seja alcançado e na recompensa que você terá no final.



Baixe agora o e-Book:

NÃO HÁ NADA DE ERRADO SE VOCÊ NÃO QUER FALAR EM PÚBLICO

Grátis por tempo limitado!



Comentarios


bottom of page